Quarentena: nada pra fazer em casa?!



Oi,

Muitos dos meus amigos me mandam mensagem perguntando o que eu estou fazendo em casa, e eu também fico perguntando a eles o que eles estão fazendo, acho que na verdade esse interesse de saber a rotina do outro é mais para buscar alguma novidade, de coisas para se fazer em casa.
Por falar nisso, o que você tem feito em casa?
Na última postagem aqui no blog, eu já falei um pouco do que tenho feito, mas vou contar mais detalhes sobre minha rotina e dar dicas, que, quem sabe, possa ser útil para vocês.
Eu tenho acordado bem tarde, isso é uma das coisas que está me incomodando muito.
Eu gostaria de estar lendo mais, porém grande parte do meu dia, eu tenho dedicado a estudar.
Diversos sites liberaram seus conteúdos, que antes eram pagos e por enquanto estão gratuitos, e eu estou tentando aproveitar o máximo possível, por exemplo: O Stoodi, disponibilizou suas aulas, tem aula de todas as disciplinas, eu estou estudando somente português, matemática e história, focando nos possíveis concursos públicos que possam surgir, mas para quem está se preparando para o Enem ou vestibular, creio que é uma ótima opção, e as aulas são muito boas, eu tinha algumas dificuldades em matemática, e eles conseguiram sanar várias dessas dificuldades.
Outro site que liberou os seus cursos foi a Faber-Castell, não sei se você sabe, mas a Faber-Castell tem um site em que eles vendem diversos cursos de desenho, eu e meu irmãozinho estamos fazendo alguns cursos deles, são curso curtos, não são difíceis e dão diversas técnicas de desenho. Meu irmão está fazendo, por que criança adora desenhar, e eu sempre quis ser aqueles professores que fazem desenhos legais no quadro, acho que agora vou conseguir.


Apesar de estar usando bem pouco o celular nesse período, eu reservo parte do meu dia para conversar com meus amigos por meio do WhatsApp, e alguns dias, eu e os jovens da igreja ficamos conversando por meio do Zoom, esse app permite até 100 pessoas na mesma vídeo chamada, o ruim é que no plano grátis, a vídeo chamada pode durar no máximo 40 minutos, mas isso não foi problema, quando a vídeo chamada terminava, rapidamente eu fazia outra vídeo chamada, postava o link no grupo dos jovens e todo mundo tornava a entrar.

Você pode ver que eu tento ocupar todo o meu dia, para me manter pouco ocioso, mas nesse período, tente fazer algo que te agrade, não precisa ser necessariamente as mesmas coisas que eu faço, mas tente manter contato com seus amigos e familiares, para que você não se sinta só, e dedique tempo para fazer coisas que você não tem tempo para fazer. E compartilha comigo quais têm sido sua rotina nesse período.




Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟