Mianmar por Dentro



 
 
 
Situado ao sul da China e a oeste da Tailândia, Mianmar é um lindo país com encantadoras montanhas e rica herança cultural. Há doze grupos culturais no país. Entretanto, o governo reconhece 135 diferentes tribos. Esse país, também conhecido como Burma, é famoso pelos vários e pitorescos templos budistas. Pessoas de todas as partes do mundo vão ali para adorar Buda e visitar as belas estruturas cônicas, em branco ou dourado. Uma vez que 90% da população de Mianmar são budistas, é comum ver monges andando pelas ruas, com roupas coloridas.

A história de Mianmar remonta ao ano 900 d.C. Muitos reinos subiram e caíram até 1824, quando a Grã-Bretanha iniciou uma guerra que durou 62 anos e terminou com a Inglaterra incorporando a Birmânia (como era chamada naquela época) ao Império Indiano, em 1886. Em 1948, Mianmar independeu-se, tornando-se república democrática. 

 
 
 
Fonte de pesquisa: Extraido do prtal da adventist World em língua portuguesa, disponivel em <http://portuguese.adventistworld.org/article.php?id=383> acesso em 28 de Agosto de 2008 





Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟