Cultura Brasileira

Ola,
Às vezes fico impressionado como o Brasil é um país com uma variedade enorme de cultura.
Temos dentro do território nacional diversas festas e comemorações e manifestações culturais que demonstram toda a brasilidade.
Esse ano o Banco Bradesco lançou um comercial que demonstra muito bem parte da cultura do Brasil.


***

Festival de Parintins: São intermináveis os preparativos para o espetáculo mais esperado da maior floresta do planeta. O Festival Folclórico de Parintins acontece anualmente nos dias 28, 29 e 30 de junho. Mais de 100 mil pessoas são atraídas anualmente para o Festival de Parintins. Caprichoso e Garantido é apresentado através do conjunto folclórico, inspirado em lendas de pajelanças indígenas de várias tribos, e costumes caboclos da amazônia. Marcada pelas impressionantes alegorias representadas por carros confeccionados por artistas parintinenses, a disputa baseia-se em lendas locais, as quais, ano após ano, voltam a povoar o imaginário popular, representando a história do homem amazônico através de uma grande festa, a qual contagia com suas toadas tanto os brincantes quanto o público nas arquibancadas.
Blocos Carnavalescos de Olinda: Não há programação no carnaval de Olinda: há apenas um dia para começar e outro para terminar; há blocos que ficam até tarde da noite, outros que saem no começo da manhã.
Festival do Japão: O 1º Festival do Japão foi criado em 1998, na comemoração dos 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e de manter essas tradições nas novas gerações descendentes. O Festival do Japão tem a preocupação de apresentar ao público atividades culturais antigas e modernas, educacionais, gastronômicas, tecnológicas e de saúde e bem-estar. Com este propósito, participam entidades e empresas públicas e privadas do Brasil e do Japão, que além de dar colorido especial à mostra, permite a integração e o intercâmbio de informações e desenvolvimento e incentivo do comércio exterior.
Festa da Uva: Celebrar a vindima: esse era o objetivo da primeira festa agrária realizado em Caxias do Sul, na década de 30. O dia 07 de março de 1931 foi marcado por uma exposição discreta e elegante de uvas, na sede do Recreio Cruzeiro (esquina Visconde de Pelotas com a Sinimbu). Quem esta acostumado com carros alegóricos desfilando pelas ruas de Caxias, confraternizações festivas e bailes de gala, que representam a festa de hoje, ficaria surpreso em visitar a cidade nesta data.
Orquestra Sinfonica Brasileira: A Orquestra Sinfônica Brasileira é uma das mais importantes orquestras brasileiras, foi criada em 1940. Na década de 70, a OSB alcança projeção com a criação do Projeto Aquarius, que aproximava a música clássica das camadas mais populares, em concertos na Quinta da Boa Vista, entre outros lugares. Em setembro de 2001, a orquestra apresentou-se no Central Park e Lincoln Center, em Nova Iorque, em comemoração à Independência do Brasil. Em janeiro do mesmo ano, fez parte da abertura do Rock in Rio III, apresentando-se para mais de 120 mil pessoas, e realizou uma turnê com concertos ao ar livre no norte e nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟