Aventuras Literárias: Cartas do Papai Noel




Oi, 

Li um livro muito legal. O nome do livro é "Cartas do Papai Noel", esse livro é escrito pelo J. R. R. Tolkien, nunca tinha ouvido falar sobre ele, que vergonha, esse é o escritor do "Senhor dos Anéis" . 
É um livro muito lindo e muito delicado. Se trata de uma coletânea de cartas do Papai Noel, do período de 1920 a 1943. 
O Tolkien pegava as cartas dos filhos dele e as respondia, se passando pelo Papai Noel, o livro não mostra as cartas das crianças, mas lendo as do Papai Noel, você acaba deduzindo o que elas deviam ter escrito. 
Algumas das cartas são muitas divertidas, o Urso Polar, ajudante do Papai Noel, é muito atrapalhado e sempre está se envolvendo em aventuras. 
Interessante é como o Tolkien embarca no universo infantil, muitas das vezes eu ficava imaginando as aventuras do Papai Noel. Ele fala sobre a rotina do Papai Noel, sua casa e suas amizades. 
Legal também é que não é só o Papai Noel que escreve as cartas, além do Papai Noel, o Urso Polar e um elfo também as escrevem, e o autor tem a preocupação de fazer caligrafias diferentes para cada personagem, além disso ele ilustra as cartas, e faz desenhos muito bonitos. O Tolkien é muito criativo. 
As cartas finais são mais tristes, por que são escritas no período da Segunda Guerra Mundial, e ele fala sobre a escassez de alimento, que também afetaram o abastecimento no Polo Norte e a diminuição do número de brinquedos para as crianças, para que pudessem ser enviados também para crianças que estavam em meio a guerra. 
Eu li o livro muito rápido, estava com muita vontade de ler as cartas,  eu terminava de ler uma carta e já queria ler a outra, e também estou de férias 😎, isso ajudou muito. 
Foi um livro maravilhoso de ler, principalmente por que eu li no período natalino, creio que ler esse livro na infância deve ser muito legal. 
Depois que li esse livro do autor, conversei com um amigo que já leu outros livros do Tolkien, e me deixou mais interessado ainda no autor e suas demais obras, estou planejando ler livros escrito pelo autor, o que acha de lermos juntos? 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟