Então é Natal, e o que você fez?


Oi. 
Feliz Natal! 

Eu sei que hoje é dia 26 e o Natal foi ontem, mas no dia 24, próximo da meia noite, todo mundo estava com celular na mão, então eu achei melhor desligar a Internet do meu celular e só tornei a ligar hoje. Eu acho que Natal é um dia para dedicar a família e amigos e foi isso que fiz e o celular não me fez falta, por que tudo me preencheu. 
Provavelmente você deve saber que eu adoro ler livros de Natal no Natal, então, comecei a ler um livro muito legal, chamado "Cartas de Papai Noel", escrito por J. R. R. Tolkien, quando terminar de ler, faço uma resenha aqui no blog. 



Uma igreja na Califórnia criou um presépio colocando Jesus, Maria e José - a família de refugiados mais conhecida do mundo - em jaulas separadas, assim como são tratadas as famílias imigrantes. O objetivo é nos fazer refletir : "E se essa família buscasse refúgio em nossos países hoje" 
Diversas pessoas estão abandonando suas casas e seu país, pondo suas vidas está em risco, por diversos motivos, fome, guerra, crises, ameaças políticas, desastres ambientais e outros. 
Todos os dias milhares de pessoas estão cruzando fronteiras de países, arriscando suas vidas, se expondo ao perigo, em busca de uma vida melhor. 
Quando Jesus veio aqui no mundo, Ele sofreu todos os nossos sofrimentos, Ele sofreu o que um refugiado sofre, pois a família dEle teve que buscar refúgio no Egito, fugindo da morte de crianças, ordenada por Herodes. 
No passado foi Jesus e sua família, hoje são venezuelanos, haitianos, sírios, palestinos, bolivianos e outros que estão saindo de seu país, buscando um lugar em que possam ter paz. 
Nós nos compadecemos dos imigrantes que sofrem tentando entrar na Europa, e nos indignamos com os europeus que se opõem a sua entrada nesses países, mas já ouvi diversas noticias na televisão, em que, principalmente, venezuelanos são agredidos e tem seus pertences depredados por estarem entrando em nosso país. Temos as mesma atitude,  que repudiamos,  dos europeus. 

Escrevendo essa postagem, me lembrei de um versículo bíblico, que diz: "O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim fizeram." Mateus 25:40


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟