Como usar o cartão de crédito a seu favor 💳


Oi,

Deixa eu te falar uma coisa, antes que me esqueça, essa semana foi a minha vez de fazer a postagem lá no CPA, e fiz uma postagem intitulada: Amor de Mãe [e de pai também], dá uma passadinha lá para conferir.

Voltando ao nosso assunto...

Eu adoro essa época de Natal, esse é o meu feriado favorito, tudo é perfeito, tem comida farta, a casa é decorada com enfeites natalinos, minha família se reúne, tem troca de presentes...É um momento mágico! 



O comércio se aproveita dessa época, e de todas as outras, para tirar proveito, e o dinheiro, das pessoas, por isso as lojas e as ruas comerciais se enfeitam para esse período tão aguardado. 
Mas, muitas pessoas envolvidas por esse sentimento, acaba se endividando, querendo presentear todo mundo.  Um risco com isso é se enrolar com o cartão de crédito, assim como quase aconteceu comigo

Por isso hoje eu vim falar com você sobre como usar o cartão de crédito a seu favor. 


  • Evite ter muitos cartões de crédito, isso pode fazer com que você gaste mais do que pode;
  • Evite compras parceladas, por que a gente tem a tendência ir fazendo mais e mais compras parceladas, até que o valor das parcelas se tornem difíceis de ser pago;
  • Compras parceladas são benéficas quando você tem todo o valor do produto, e deixar o valor total rendendo juros, enquanto paga as parcelas;
  • Não empreste seu cartão de crédito para outras pessoas, como amigos, parentes e familiares;
  • Caso empreste o cartão, permita o uso de um valor que você possa pagar, caso a pessoa não possa o pagar;
  • Evite pagar o "valor mínimo", pois esse valor é acrescido de juros e multas altíssimos;
  • Evite também o parcelamento da fatura, isso também vai gerar juros e multas que são altíssimos,  só pra variar;
  • Não utilize o cartão para pagar todas as suas despesas;
  • Esses cartões de crédito pré pagos, gratuitos, são uma ótima opção para quem precisa de cartão de crédito, assim você pode escolher o valor que vai utilizar ;
  • Minhas contas de telefone, streaming, internet e a escola do meu irmãozinho, todas são cobradas diretamente do meu cartão, a vantagem disso, é que eu reúno diversas despesas em uma única fatura, com pagamento em um único dia, assim diminui as possibilidades de que eu esqueça o pagamento de alguma delas;
  • O limite dos cartões, somados, não deve ultrapassar 50% da sua renda, para evitar que você entre em uma dívida que não possa pagar;
  • Análise sua fatura, para ver a origem dos gastos, e reflita sobre seus gastos desnecessários naquele mês;
  • Ligue para a operadora do cartão cancelando seguros e principalmente, pedindo que não cobre a anuidade, ou pelo menos a redução dela

O cartão de crédito pode ser um aliado seu, como também pode ser um inimigo, o que definir isso será o uso que você faz dele.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟