Let's Speak English!: Caladão 🤐





Oi, 

Esse foi o primeiro mês de estudos no WiseUp. Eu estou gostando do curso, mas não está sendo fácil.  
No WiseUp os alunos são divididos em 8 níveis, sendo eles: Básico 1, Básico 2, Básico 3, intermediário 1, Intermediário 2, Intermediário 3, Avançado 1 e Avançado 2. 
Quando se inicia o curso, o aluno tem que fazer um nivelamento, para saber em qual nível a pessoa vai ingressar, eu iniciei no Básico 2. 
No WiseUp o curso é multi nível, então tem alunos de diversos níveis de inglês na mesma sala. Falando assim, pode parecer uma bagunça, mas impressionantemente  não é.  Isso por um lado é bom, por que você interage com pessoas que sabem mais inglês que você, e elas podem te ajudar, porém é ruim você estar no meio de diversas pessoas conversando em inglês e você não ter repertório naquela língua para dialogar. 
O curso é muito dinâmico e tem muito diálogo, eu fico muito quieto, por que não sei muito de inglês, mas o professor tenta me introduzir na conversa, me fazendo perguntas mais simples. Quando vejo os alunos conversando em inglês, eu fico me imaginando falando inglês também, vai ser muito chique, com certeza eu serei o que mais vai falar
Eu percebi que no WiseUp o professor age como um mediador, isso por que não tem explicações na sala de aula, e sim exercícios e diálogo, o aluno tem que estudar em casa e chegar no curso sabendo o conteúdo da aula. O aluno estuda em casa de duas formas, pelo livro Language Guide, esse livro é sensacional, explica tudo de inglês de forma muito simples, e pelo site ou app, que tem vídeos e exercícios relacionados a aula. 
Quando eu disse que não há explicações, eu não estou dizendo que o professor não explique o conteúdo, mas o correto é o aluno se preparar em casa e levar suas dúvidas para o professor, para que ele te explique, e se ele ver alguma dificuldade sua durante algum exercício ele te explica individualmente. 
O professor disse que eu avancei, creio que se houve algum avanço, foi muito pouco, e isso é principalmente culpa minha, por que não tenho conseguido estudar no Language Guide e no app, mas nesse mês que se inicia, pretendo dedicar mais tempo no estudo do inglês, creio que se eu tivesse estudado mais, com certeza teria avançado mais.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟