Feliz Natal !

Feliz Natal a todos os meu amigos e leitores,
Em fim chegou o Natal, uma de minhas datas peferidas do ano.
Hoje haverá o culto especial de Natal na Igreja em que eu sou membro, e eu que serei o preletor, gostaria que cada um de voces estivessem lá, mas como acho que não será possivel irei gravar a pregação e amanhã disponibilizarei-a para downland.
No dia 16 de Novembro desse ano eu estava estudando a Lição da escola sabatina dos Jovens, quando encontrei essa historia, achei muito bonita e por isso estou postando-a.


NeveNeveNeve


Um homem que não cria em Deus estava em casa sozinho na noite de Natal. A família tinha ido à igreja. Ele não via sentido num Deus que Se rebaixou para vir à Terra como homem, portanto se recusava a participar da celebração. Enquanto estava sentado sozinho, começou a cair uma tempestade de neve. Não havia passado muito tempo quando ele ouviu batidas na janela de vidro. Era um bando de gansos selvagens procurando aconchego e segurança.

Teve pena deles, desejou ajudá-los. Foi lá fora durante uma estiada da tempestade e abriu as portas do celeiro. Tentou tocá-los para o abrigo, mas eles só ficaram alarmados e confusos. Tentou tática após tática, e de repente pensou: "Ah! Se eu fosse um ganso, eles iriam me entender e me seguiriam." Enquanto ele ponderava sobre esse pensamento, entendeu a realidade da necessidade da Encarnação.

Os seres humanos têm estado a vagar na tempestade do pecado por milhares de anos, cegos, confusos e frustrados. Precisávamos de Alguém como nós, que conhecesse o caminho, para mostrar-nos onde procurar segurança – Alguém de quem não tivéssemos medo. Cristo foi esse Alguém. Ele veio à Terra em humildade, como um ser humano, para Se identificar conosco.

"Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados." (Heb. 2:16-18)

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟