Dicas de como aumentar a vida útil do seu pendrive

Oi,
Hoje em dia um pen dribve é quase que imprecindivel no dia a dia de um jovem, e principalmente de estudantes.
Minha irmã havia me dado um pendrive no inicio do ano passado e como eu tive poucos cuidados com ele antes do meio do ano o pendrive ja estava ruim, é claro que eu não contei isso para a minha irmã. E agora no fim do ano que acabou de se findar um amigo meu me deu um pendrive novo.
O que eu quero disser é que são necessarios uma série de cuidados com os pendrives para que eles durem por mais tempo.


***



1. Você não deve deixar o pendrive conectado continuamente no computador. Isso reduz sua vida útil. As memórias desses cartões são perdidas com o tempo de uso.

2. Conecte o pendrive somente depois do sistema operacional ter sido inicializado, e remova-o antes de desligar o computador, seguindo os procedimentos descritos abaixo.

3. Você não deve remover um pendrive sem ter avisado ao sistema operacional que vai fazê-lo. Muitas vezes isso pode não ocasionar perda de dados, mas se existirem programas acessando os arquivos do pendrive, a chance de perder alguma informação é grande.

4. Quando você insere um pendrive numa porta USB, aparecerá na barra de tarefas do Windows XP um ícone indicando que existe uma mídia removível conectada ao computador. A forma mais segura de remover o pendrive é dar um duplo clique sobre esse ícone. Uma caixa de diálogo é aberta e então você deve selecionar a unidade USB que deseja desativar ou remover, e clicar no botão “Parar”. Uma nova caixa de diálogo é exibida mostrando a letra de drive ou outras informações do dispositivo. Se você tiver mais de um periférico USB conectado, essa é a oportunidade de saber se está desativando o dispositivo correto. Se for aquele desejado, clique “Ok” ou então no botão “Cancelar” para escolher outro dispositivo.tar a vida útil do seu pendrive.


Fonte de pesquisa:Extraido do Blog Amostras Gratis e Brindes Gratis, disponivel em <http://www.amostrasgratis.org/2009/01/capinha-para-pendrive.html>, acesso em 20 de Janeiro de 2009

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟