George Solitario : a criatura mais sozinha de toda a Terra.

Ola!

Recentemente eu estava assistindo um ducumentário
Photobucket sobre o Arquipélago de Galapagos Photobucket.
Falou-se então sobre "George Solitário", trata-se de uma tartaruga
Photobucket. Ele é o ultimo de sua espécie.
Através de George Solitário podemos ver que tudo o que os seres humanos tocam pode dar errado quando o ser humano coloca ganhos financeiros na frente da sobrevivência das espécies.



***

As tartarugas-de-galápagos (Geochelone nigra) estão ameaçadas de extinção. A subespécie Geochelone nigra abingdoni, encontrada na ilha Pinta (ou Abingdon) do arquipélago, só tem um representante conhecido (George) e é considerada extinta na natureza. George foi a última tartaruga encontrada na região de Pinta, em 1971.George Solitário (Lonesome George), uma tartaruga da ilha Pinta, no arquipélago de Galápagos é o animal mais raro do mundo, por ser provavelmente, o último sobrevivente de sua subspécie. Acredita-se que a espécie tenha sido praticamente levada a extinção por pescadores e piratas que matavam as tartarugas para comer e o seu habitat tem sido invadido por cabras que foram introduzidas às ilhas.


George foi visto pela primeira vez em 01 de dezembro de 1971 e até então, sua raça era considerada extinta. George tem idade estimada entre 60 e 90 anos. Na estação de pesquisas Charles Darwin foi mantido em contato com duas fêmeas de uma das ilhas vizinhas, na esperança de que seu código genético fosse preservado através de cruzamento.Infelizmente, essas tentativas não deram resultado até hoje e os pesquisadores continuam em sua busca contra o tempo por uma fêmea da espécie. George Solitário, a critatura tida como a mais rara do mundo pelo Livro dos Recordes e um ícone mundial para o movimento conservacionista.

Variações entre tartarugas de ilhas diferentes são uma característica de Galápagos, que ajudou Charles Darwin a formular sua Teoria da Evolução no século 19.



Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite. Tenho um site e faco uma promocao. A ultima deu uma webcam para o blog que enviou mais visitantes para o meu site. Agora tenho uma promocao que vai dar um vale compras de R$ 100 no Submarino para o site ou blog que enviar mais visitantes para o meu site. A analise e feita pelo Google Analytics. Vim aqui para te convidar porque acho que voce tem grande chance de ganhar o valor compras de R$ 100. Leia mais em http://www.amostrasgratis.org/2009/01/resultado-da-promoo-de-fim-de-ano.html (Ainda vou escrever um post sobre a nova promocao, este e o resultado da ultima e o aviso da atual)

Provei o MCFish 🐟