Dia Mundial da Tuberculose: tuberculose uma ameaça mundial!

Ola,
Ainda fico surpreso ao saber de que milhares de pessoas morrem todos os anos vitimas da tuberculose, uma doença que tem cura. O principal motivo para que tantas pessoas sejam mortas vitimas da tuberculose é a falta de informação.
Todos juntos podemos vencer a tuberculose


***


O Dia Mundial da Tuberculose é comemorado no dia 24 de março, a data em que, em 1882, Dr. Robert Koch descobriu que a infecção bacteriana se espalhava pelo ar.
Das 9 milhões de pessoas que contrairem tuberculose por ano, 1,7 milhão irá morrer. Dois bilhões de pessoas - um terço da população mundial - estão infectadas pelaMycobacterium tuberculosis, a bactéria causadora da tuberculose. A tuberculose, que se torna ativa com facilidade quando o sistema imunológico está comprometido, é a maior causadora de mortes entre os portadores de HIV/AIDS.
A tuberculose pode ser curada com um tratamento à base de antibióticos que dura seis meses ao custo de aproximadamente US$ 20. Tratamentos incompletos ou inadequados podem criar formas da doença resistentes aos medicamentos, como a tuberculose XDR, que é uma forma super-resistente e virtualmente incurável que já foi confirmada em todas as regiões do mundo.
Como você pode ajudar:
Saiba mais sobre a tuberculose; faça o exame e receba o tratamento.
Conte a todos que a tuberculose pode matar, mas também pode ser curada.
Seja um parceiro da Stop TB, junte-se a um grupo que luta contra a tuberculose na sua região.


Fonte de pesquisa: Extraido do portal Google, disponivel em http://www.google.com.br/landing/stoptb/index.html, acesso em 24 de março de 2008

Um comentário:

PSF Vila de Jubim disse...

Oi!
Gostei muito sua postagem e posicionamento sobre a tuberculose, tem fundamento e enfim para encerrar, muito boa.
Dra Fátima Pessoa/Ilha do Marajó

Provei o MCFish 🐟