Oi,
Eu fiz este vídeo há um tempo, mais uma vez usando meu irmãozinho como cobaia, esse vídeo foi para o trabalho de final de curso do curso que estava fazendo de edição de vídeos.
O que você achou do vídeo? Deixe um comentário.
Oi,
Eu fiz este vídeo há um tempo, mais uma vez usando meu irmãozinho como cobaia, esse vídeo foi para o trabalho de final de curso do curso que estava fazendo de edição de vídeos.
O que você achou do vídeo? Deixe um comentário.
Oi,
🎉 Feliz dia do professor para você que é professor.
Você não sabe o quanto eu amo estar na sala de aula, ensinando a outras pessoas, e aprendendo com elas. Eu não me imagino fazendo outra coisa, parece que é a profissão que me preenche por completo.
Mas eu sei que nem tudo são flores na docência, levo trabalho pra casa, trabalho muito, infelizmente é uma profissão que tem sido muito desvalorizada tanto pela classe política quanto por parte da população, o salário é baixo quando comparado com outras profissões de ensino superior... Se eu focar nisso, a vontade é abandonar a profissão e fazer qualquer outra coisa, mas não há profissão mais nobre que a docência.
É fenomenal quando você vê a criança lendo sua primeira palavra, quando a criança se encanta com a leitura, quando o adolescente consegue contextualizar os fatos históricos com a realidade atual, quando o aluno diz que você é uma inspiração para ele, tudo isso faz a profissão de professor ser muito gratificante.
Ontem eu fiz esta postagem acima no istory do meu Instagram, e muitas pessoas viram como soberba minha. Infelizmente eu ainda não sou o melhor professor do mundo. Mas como eu posso dizer na postagem que eu sou o melhor professor? Eu ainda não sou o melhor de todos, mas sou melhor do que já fui antes. Eu sempre leio livros, e artigos que tratam sobre experiências bem sucedidas no magistério, sempre estou refletindo sobre minha prática docente e tentando encontrar estratégias para melhorar profissionalmente, isso faz com que eu esteja em constante evolução e constantemente melhorando como profissional. Não que eu esteja me comparando com os outros profissionais, mas eu me comparo comigo mesmo no passado e vejo que a evolução deve ser constante em todos os aspectos da nossa vida, inclusive no profissional.
Por isso eu digo e repito: Se não for para ser o melhor professor, eu preferiria nem ser.