Oi 🙋🏾♂️
Você já deve ter percebido que eu adoro propor metas para mim mesmo, e entre as dezenas metas que eu tenho para mim, uma delas é a de possuir um milhão em 10 anos. E estou compartilhando essa saga com você, falando meus erros, que não são poucos, acertos e dando dicas de economia.
Além das rendas extras que faço, que tem quase todo rendimento investido, eu tenho que economizar, para poder investir também parte do meu salário.
Quando digo isso você pode pensar que só compro coisas baratas e sem qualidade.
Nós temos que aprender a gastar com inteligencia, adquirindo produtos que tenham um bom preço, porém tenham também qualidade. Esses produtos existem e não são difíceis de serem encontrados.
Nós temos que aprender a gastar com inteligencia, adquirindo produtos que tenham um bom preço, porém tenham também qualidade. Esses produtos existem e não são difíceis de serem encontrados.
Em geral temos a tendência de achar que o que é mais caro tem mais qualidade,e o que é mais barato é algo de menor qualidade, e nem sempre isso é verdade.
Por exemplo, o cereal matinal, cereal matinal é coisa de rico eu chamo de sucrilhos, da Kellogg's é considerado o melhor, mas o cereal da marca Superbom, custa quase metade do produto da marca anterior, quando você vê os dois produtos no mercado, vem a pergunta: 🤔"Qual comprar?" no entanto os dois produtos são produzidos pela mesma fábrica que produz o cereal da Kellogg's.
É sempre bom pensar no custo-benefício daquele produto.
Eu amo muito roupas listradas e xadrez, uma vez eu vi uma camisa listrada que gostei e tinha o preço bem baixo, eu comprei, depois da primeira lavagem, a camisa ficou cheia de bolinhas e com aspecto de velha, quem sabe, se eu tivesse colocado um pouco mais de dinheiro, poderia ter comprado uma camisa em uma loja um pouco melhor, e que durasse mais tempo.
Pior foi a vez em que fui em Goiânia, comprei 5 blusas, cada camisa por 8 reais. Eu comprei cada camisa de uma cor diferente, por que estava querendo usar umas roupas mais coloridas, quando lavava as camisas, elas descosturavam, se tivesse comprado uma ou duas, com o mesmo valor gasto, em outra loja, as roupas seriam de melhor qualidade, e quem sabe eu as teria até hoje.
Eu não estou falando para comprar roupas em lojas caras e de marca, mais sim em lojas de qualidade. Em geral minhas roupas são compradas em lojas de preços bem acessíveis e tem uma longa durabilidade.
Por falar em roupas de marca, eu não gosto de roupas de marca, pode ficar chocado. Não que eu não use ou não tenha, mas parece que muitas pessoas precisam usar tal marca para mostrar quem são ou se auto afirmarem. Eu já tive e tenho colegas que diziam que usava somente roupas de tal marca, só aceitavam celular de tal fabricante. Parece que não é a pessoa que usa a marca, mas sim a marca que usa a pessoa. Se eu ver uma determinada peça de roupa de uma marca e gostar, e seu preço for condizente com o produto, quem sabe eu compre, mas primeiro eu pesquiso no site da loja, sim, muitas das vezes as lojas vendem os mesmos produtos a preços mais baixos em seus sites e também vou em uma loja com preço mais acessíveis e procuro algo similar, caso não tenha, eu compro, mas peço desconto.
A gente vive em uma sociedade que tudo gira em torno do consumo, as pessoas são muito mais do que isso.