13 Fatos geograficos

1. Portland - Oregon, onde raramente neva, é cerca de 130 milhas mais ao norte do que Toronto, e mais de 200 milhas mais ao do norte que Boston.

 
2. Na França, costa sul do Mediterrâneo, Cannes, ensolarada do verão, playground dos ricos, por vezes incorretamente chamada "tropical", é cerca de 10 milhas mais longe ao norte que Milwaukee.

 

3. Glasgow é cerca de 280 milhas ao norte de Londres. Manter outro curso, Londres sera 250 milhas ao norte que Estocolmo. Tambem sendo outro curso, 370 milhas ao norte de Reykjavík, e 413 milhas chegando em Hammerfest, na Noruega.

 

4. O país inteiro de Inglaterra, com mais de 50 milhões de habitantes, é um pouco menor do que o estado da Louisiana.

 

5. Se você combinar Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte e, em seguida, juntos eles são um pouco menores do que o estado de Michigan.

 

6. A França é cerca de 30% maior do que o estado da Califórnia.

 

7. Crescent City na Califórnia, é cerca de 15 milhas ao sul do Oregon, mas é cerca de 10 milhas mais longe do norte de Newport, Rhode Island.

 

 

8. Madrid - Espanha, com verões quentes tão surpreendentes que a maioria das pessoas tem uma longa pausa de trabalho todas as tardes, é cerca de 10 milhas mais longe ao norte do que Salt Lake City, Utah.

 

9. Cerca de dois terços da África está no hemisfério norte.

 

 
10. Roma, que está localizado no centro da Itália, localiza-se na mesma latitude exata que Chicago.

 

11. Teerã - Irã, com os seus verões quentes, está localizada na mesa latitude que Tokyo – Japão, onde os verões são mais leves.

 

12. Cerca de 90% da população do mundo vive no hemisfério norte.

 

 

13. A incrivelmente remota ilha do Taiti é ligeiramente ao leste de Anchorage, no Alasca, que é ligeiramente ao leste do Havaí.



Fonte de pesquisa: Extraido do Blog do Escaravelho Andarilho, Disponivel em <http://escaravelhoandarilho.wordpress.com/2008/08/31/13-fatos-geograficos/>, acesso em 03 de Novembro de 2008

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟