Todos Unidos...


Ola amigos Leitores!!!...


Eu sempre gostei de imaginar o Brasil como uma enorme família com 27 irmãos(que seriam os estados que compõem a federação), cada um com suas caracteristicas. Hoje quando eu estava vendo o telejornal, fiquei muito emocionado.

Como todos devem ter visto nas ultimas reportagens no estado de Santa Catarina choveu 60 dias ineteruptante, piorou no fim de semana, quando choveu Photobucket o volume de água esperado em quatro meses, e diversos municipios ficaram islodados devido a queda de barreiras e a enchente de rios, e outros minicipios decretaram estado de calamidade pública.

As cenas que passaram na televisão são muito tristes Photobucket . Mas não foi isso que me emocionou.

Oque verdadeiramente me emocionou foi a corrente de solidariedade feita por outros estados do país para socorrer o estado de Santa Catarina.


Setenta caminhões partiram do Rio Grande do Sul com doações – milhares de colchões, lençóis, travesseiros e fronhas, além de cinco mil cestas básicas e kits com produtos de limpeza.
O socorro também vem de parte do Sudeste do país. Helicópteros da Polícia Militar de São Paulo vão ajudar no resgate às vítimas, e nove policiais especializados nesse tipo de atendimento vão para Santa Catarina.

No Rio de Janeiro, os moradores se mobilizaram para recolher roupas, alimentos e colchonetes. Foram recolhidos toneladas de roupas, calçados e alimentos. As primeiras doações devem chegar nesta terça-feira a Santa Catarina. Houve atraso por causa da queda de barreiras nas estradas.

Duzentos homens do Corpo de Bombeiros do Paraná foram enviados para auxiliar no trabalho de buscas ás vitimas e desabrigados. Dois helicópteros e um avião do governo do Paraná estão de prontidão para emergências.

Foi isso que me deixou emocionado, sempre que vejo as noticias tem há diversas coisas ruins acontecendo, vemos diariamente o amor pelo próximo esfriando, e quando me deparo com uma noticia dessa fico feliz em saber que ainda existem pessoas que se importam com outras pessoas.

Ao ver essa noticia veio a minha mente como se os estados irmãos fossem em socorro do estado irmão mas necessitado.

Vamos fazer isso também ajudar as pessoas mas necessitadas, com esse tempo chuvoso diversas pessoas podem estar necessitando de uma peça de roupa, um quilo de alimento e todos nos juntos podemos diminuir esse sofrimento pelo qual tantas pessoas estão passando.




Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟